Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Ferramenta de análise

  • 333

Hélder Gouveia considera que o Global Investment Challenge (GIC) tem algo para ensinar, tanto a quem já investe nos mercados financeiros, como quem se prepara para o fazer.

“Esta competição serve de catalisador na progressão dos conhecimentos sobre mercados financeiros, sendo útil, quer para os investidores sofisticados, quer para investidores que estão a querer iniciar-se na arena das bolsas”, comenta Hélder Gouveia.

Aos 32 anos de idade este participante possui uma licenciatura em gestão, MBA e mestrado em finanças. Está a participar pela primeira vez no GIC. Conta que foi o gosto pela competição e a ideia de aperfeiçoar as suas capacidades técnicas de análise bolsista que o levaram a integrar esta iniciativa organizada pelo Expresso e a SDG.

Futuros e contratos diferenciais (CFD) sobre índices acionistas, principalmente no DAX e, forex, em maioria EUR/USD, têm sido algumas das opções de investimento deste participante no GIC.

No final das semanas de jogo Hélder Gouveia espera ter “aumentado progressivamente o valor do meu portfólio com uma boa diversificação e relação risco/retorno e estar top 10 do GIC”.