Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Investir sem riscos

  • 333

André Gonçalves aconselha a participação nesta competição a quem quer saber mais sobre os investimentos que pode realizar nos mercados financeiros.

Com 29 de idade, André Gonçalves é licenciado em gestão pelo ISCTE-IUL e trabalha como contabilista. Repetente no Global Investment Challenge (GIC) explica que, na sua perspetiva, “esta é uma competição que permite a futuros e atuais investidores conhecerem sem riscos, onde podem fazer investimentos e qual o impacto que cada um desses investimentos pode ter”.

Até agora este participante tem vindo a aplicar o capital fictício que tem disponível na competição em contratos diferenciais (CFD), sobretudo em índices americanos. “Derivado das alavancagens que estes produtos têm, são uma boa escolha para conseguir realizar grandes mais-valias”, salienta. Contudo, este tipo de investimento tem de ser feito com ponderação. É que “um investimento mal feito, pode significar menos-valias grandes, mais ainda em mercados tão agitados como os atuais com grandes amplitudes”, salienta André Gonçalves.

No final do GIC este participante espera “manter o nível de conhecimentos adquiridos e não perder muito o pulso ao que se passa nas bolsas a nível global”.

A quinta edição do GIC começou no dia 3 de fevereiro. Quem quiser participar ainda se pode inscrever. Estará excluído do prémio final, mas poderá habilitar-se a ganhar os tablets que são atribuídos aos melhores desempenhos semanais.