Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Testar estratégias

  • 333

Entusiasta do investimento nos mercados financeiros, André Ribeiro quer com a sua participação no Global Investment Challenge (GIC) aprender mais sobre esta área.

André Ribeiro explica que ao integrar o GIC 2015/16 quer aprender mais sobre “a aplicação prática de estratégias de investimento tentando alcançar sempre o melhor rendimento”. Este estudante que está a finalizar um mestrado em análise financeira conta que “é fácil dizer que se tivesse aplicado o meu dinheiro na acção x tinha ganha muito dinheiro e se o tivesse feito através de uma opção ou de um CFD tinha ganho muito mais, outra é tentar realmente conseguir fazer isso num simulador real”.

Para este participante o GIC é uma competição que permite experimentar vários produtos dos mercados financeiros e tomar posições longas ou curtas. Os concorrentes podem experimentar diversos investimentos e como tem prémios associados e todas as pessoas gostam de ganhar, coloca alguma ‘pressão’ para se obterem os melhores rendimentos. André Ribeiro acredita que a pretensão de fazer o melhor possível, leva a que cada concorrente pesquise mais sobre os vários produtos disponíveis e estratégias a utilizar e assim aprendem mais sobre os mercados financeiros.

Repetente nesta prova, André Ribeiro revela que nos investimentos já realizados no GIC aplicou o seu capital em CFD sobre índices. “São produtos bastante alavancados e se o objetivo é chegar à primeira posição nesta competição só se tem uma escolha que é usar e abusar de produtos alavancados”, finaliza.