Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Saber investir melhor

  • 333

A vontade de aprender a aplicar melhor o seu dinheiro nos mercados, levou Jorge Mendes a inscrever-se novamente no Global Investment Challenge (GIC).

Com 27 anos, Jorge Mendes está a fazer um doutoramento em informática. Conta que "é a segunda vez que participo nesta competição, pois sempre tive interesse em perceber o funcionamento dos mercados financeiros e como investir melhor o meu dinheiro".

Nesta edição já negociou em ações e CFD sobre índices e nos próximos dias espera negociar outros produtos disponíveis. Na sua opinião a plataforma é simples de usar, mas pode ser melhorada na sua ligação com o utilizador. "É disponibilizado um bom leque de produtos, estando facilmente acessíveis através da pesquisa. Contudo, para se aceder a eles, convém saber previamente da existência dos mesmos. As listas de preferidos são um bom ponto de partida, mas não abrangem todos os produtos disponíveis. Havendo uma parte educativa, podia também haver ligações para alguns dos termos e formas de uso de certos instrumentos", esclarece este participante.

Apesar de não investir na bolsa na vida real, Jorge Mendes já conhecia alguns dos produtos presentes no GIC, como ações e forex. No final desta etapa espera saber mais sobre estes e outros instrumentos, como negociá-los e os riscos a eles associados. Acredita que esta competição é uma boa forma de "aprendermos e familiarizarmo-nos com os mercados bolsitas e os seus produtos, sem necessitarmos de investir dinheiro, apenas um pouco de tempo", finaliza.