Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

Treinar antes de competir

  • 333

O Global Investment Challenge (GIC) começa no dia 3 de fevereiro, mas até lá pode ir treinando as estratégias de investimento que vai aplicar.

A quinta edição do GIC está quase a começar. Quem quiser participar nesta competição online organizada pelo Expresso e a SDG pode avançar já com a sua inscrição e começar a treinar estratégias de investimento.

Para aceder ao período de treino que dura até dia 2 de fevereiro, tem de efetuar primeiro a sua inscrição. Esta etapa simula exactamente o que se vai passar ao longo da competição e dispõe de 100 mil euros fictícios para formar a sua carteira de títulos. Na competição pode fazer transações fictícias nos diferentes mercados e produtos disponibilizados na plataforma, entre os quais se contam ações, exchange traded-funds (ETF), CFD – contratos diferenciais sobre índices e ações e forex.

Após o período de treino a sua carteira será anulada e serão repostos os 100 mil euros fictícios para o início da competição oficial. A vantagem desta etapa é que pode perceber melhor como funciona a plataforma e verificar o efeito das suas transações, antes de começar a competir com outros participantes.

No final das dez semanas de GIC, ganha tem tiver obtido a maior valorização da sua carteira na categoria geral e de estudantes. Os prémios são tablets e uma viagem a Paris. Semanalmente e nas duas categorias serão atribuídos tablets aos melhores desempenhos, nas duas categorias.

Ao participar terá acesso gratuito a um mês do Expresso Digital.