Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC 2015

GIC arranca a 3 de fevereiro

  • 333

Os interessados em participarem no Global Investment Challenge (GIC) têm ainda três semanas para se inscreverem nesta competição organizada pelo Expresso e a SDG que procura testar conhecimentos dos mercados.

As inscrições para a edição de 2015/16 do GIC vão estar abertas até ao próximo dia 2 de fevereiro e são gratuitas. Podem participar nesta competição pessoas a partir dos 18 anos de idade, residentes em Portugal ou no estrangeiro.

O GIC conta com o patrocínio do Haitong Bank, o apoio da Euronext e utiliza a plataforma de negociação online do Banco Best. Ao longo de dez semanas que decorrem entre 3 de fevereiro e 12 de abril, os participantes podem testar os seus conhecimentos dos mercados financeiros. Vão ter 100 mil euros fictícios para aplicarem em produtos financeiros tão diferentes como Ações, Exchange Traded-Funds (ETF'), CFD - Contratos Diferenciais sobre Índices e Ações e Forex. No final vence quem apresentar a maior valorização da sua carteira.

Existem duas categorias a concurso, uma geral e outra de estudantes. Em ambas e no final, para apurar o vencedor, será contabilizada a valorização global do portefólio de cada participante.

Quanto a prémios, serão entregues tablets semanalmente a quem obtiver o melhor resultado semanal das duas categorias. Os vencedores finais das duas categorias recebem tablets e viagens a Paris.

Organizada pelo Expresso e a SDG esta competição online visa promover junto do grande público, através de uma participação ativa, o conhecimento dos mercados, instrumentos financeiros, aplicações financeiras e gestão de carteiras.