Siga-nos

Perfil

GIC - Global Investment Challenge

GIC

GIC com inscrições abertas

  • 333

Começa dia 3 de fevereiro de 2016 mais uma edição do Global Investment Challenge (GIC) que procura testar conhecimentos dos mercados. A participação é gratuita.

O Expresso e a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão lançam no dia 3 de fevereiro mais uma edição do Global Investment Challenge (GIC), uma competição online que visa promover junto do grande público, através de uma participação ativa, o conhecimento dos mercados, instrumentos financeiros, aplicações financeiras e gestão de carteiras.

De inscrição gratuita esta iniciativa conta na atual edição de 2015/16 com o patrocínio do Haitong Bank e o apoio da Euronext, entidade que tem acompanhado o GIC desde a sua primeira edição. A plataforma de negociação online que vai ser utilizada é a do Banco Best.

Os participantes vão ter dez semanas para testarem os seus conhecimentos. Até 12 de abril de 2016 os competidores terão à sua disposição 100 mil euros fictícios para aplicarem numa carteira de investimento. Vai ser possível aplicar o seu capital nos produtos disponíveis para negociação na plataforma, nomeadamente Ações, Exchange Traded-Funds (ETF'), CFD - Contratos Diferenciais sobre Índices e Ações e será facultado também o acesso à negociação de Forex. Esta diversidade vai tornar a competição mais interessante na medida em que simula a realidade dos mercados financeiros. No final vence quem apresentar maior valorização da sua carteira.

Existem duas categorias a concurso, uma geral e outra de estudantes. Em ambas e no final, para apurar o vencedor, será contabilizada a valorização global do portefólio de cada participante.

As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro de 2016 para a classificação geral e de estudantes. A partir dessa data quem se inscrever fica apenas habilitado aos prémios semanais. Para efetuar a inscrição no GIC basta aceder ao site expresso.pt/gic onde estão todas as informações, bem como o regulamento da competição.