Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Economia

Faro: TAP com três dos quatro voos cancelados devido à greve

  • 333

No Aeroporto de Faro, um dos aviões da TAP ficou em terra, outros dois nem sequer apareceram. Greve dos pilotos deixou o Algarve sem voos da companhia aérea nacional.

Mário Lino, correspondente no Algarve (www.expresso.pt)

Segundo adiantou ao Expresso fonte do Aeroporto Internacional de Faro três dos quatro voos da TAP que ligam diariamente Faro a Lisboa - um às 06h20, outro às 10h20 e um às 17h15 - não se efectuaram devido à greve dos pilotos da transportadora aérea portuguesa.

O voo da tarde, previsto para as 17h15, sai habitualmente às 16h10, mas hoje o TP1912 não apareceu e está como cancelado na página da internet que apresenta as partidas e chegadas ao Aeroporto de Faro. A TAP tem um outro voo previsto para as 22h30, mas ainda não existe informação que permita atestar se vai ou não efectuar-se, salientou a mesma fonte.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da TAP, António Monteiro afirma que as alternativas têm sido encontradas caso a caso.

" À medida que verificamos que a tripulação não vai aparecendo, vamos tentando encontrar soluções para as pessoas", salientou, especificando que a TAP está a tentar encontrar "voos através da Portugália ou companhias terceiras".

"Em algumas situações, como no caso de Lisboa, Porto e Faro, tentamos encontrar alternativas via terrestre", referiu.