Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Falha na Bloomberg causa 'blackout' no mundo financeiro

  • 333

A maioria dos clientes da Bloomberg já tem de novo acesso ao serviço, mas ainda há alguns a serem afetados pela falha informátoca

TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images

Uma falha nos terminais da Bloomberg, usados pelos principais grupos financeiros a nível mundial, deixou os clientes sem acesso aos mercados financeiros, impedindo a realização de operações. Um leilão de dívida do Reino Unido teve de ser adiado. Ainda há clientes sem serviço.

Parte do mundo financeiro ficou esta manhã às escuras durante mais de duas horas devido a uma falha na rede da Bloomberg, uma empresa que fornece terminais e serviços juntos dos principais grupos financeiros mundiais. 

A maioria dos clientes já tem de novo acesso ao serviço mas ainda há alguns a serem afetados. 

"O serviço está agora restaurado para a maior parte dos clientes depois da disrupção de partes da nossa rede. Estamos a fazer progressos para colocar online toda a rede", diz a empresa norte-americana numa mensagem colocada na rede social Twitter.

A Bloomberg fornece terminais que permitem aos clientes aceder a informações e efetuar diversas operações e transações. Cada cliente paga mais de 20 mil dólares por ano para ter um terminal da empresa que se tornou líder num mercado onde concorre com a Reuters.

Em consequência desta falha, várias operações foram afectadas, incluindo um leilão de dívida do Reino Unido que teve de ser adiado.