Siga-nos

Perfil

Exame

Exame

25 ideias para investir

O ano que agora começou pode marcar o início de uma nova era. O ciclo que principiou com a crise financeira de 2007-2008 chegou ao fim. A tomada de posse de Trump, nos EUA, marca o começo dos novos tempos. Nos mercados assiste-se a uma grande rotação de investimento entre as diversas classes de ativos. Onde muitos veem incerteza e riscos, outros veem oportunidades. O importante é ter um objetivo e um plano, diversificar e ser flexível. Conheça ideias para investir na edição de fevereiro da EXAME, já nas bancas

Para qualquer investidor, o melhor conselho para 2017 é: inscreva-se numa turma de ioga. Vão ser precisos muita calma, tranquilidade e treino respiratório. E aprender a ser muito flexível num mundo que muda ao sabor de tweets. Isto porque, se diversificar a carteira de investimento continua a ser chave, a nova palavra da moda é ‘flexibilidade’.

As opções de poupança e investimento sugeridas por especialistas são variadas. E há todo um mundo a considerar além dos depósitos, fundos, ações e obrigações. Investir em start-ups e financiar pequenas e médias empresas pode ser muito rentável e é acessível a todo o tipo de investidores. E há um novo universo de FinTechs no mercado para facilitar negócios. Bem-vindo ao futuro da poupança!