Siga-nos

Perfil

Exame

Exame

Estudo exclusivo sobre felicidade profissional

  • 333

Hélder Oliveira

Felicidade nas empresas é sinónimo de produtividade. Iniciativa Happiness Works diz quem são os profissionais mais felizes

Todos os anos, a multinacional Hilti, especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para a indústria da construção civil, lança um inquérito de satisfação interna, o GEOS, aos seus milhares de trabalhadores, espalhados por 128 geografias, nos cinco continentes. Nos últimos anos, a Hilti Portugal, sediada em Matosinhos, tem ficado sistematicamente no top 5 das operações com os maiores níveis de satisfação.

No ano passado, na escala de pontuação que vai de - 50 a 50, chegou a 38 pontos. “O que mostra que ainda há espaço para melhorar”, diz António Raab, diretor-geral da Hilti em Portugal. Brasileiro, está no comando da filial lusa desde 2002, depois de ter passado pela liderança da operação brasileira. Antes disso, passou por mais de meia dúzia de países ao serviço da mesma multinacional, de origem alemã – está há 32 anos no grupo. “O tempo passa rápido e a única coisa constante que encontrei em todas as funções por onde passei foram as mudanças. Sempre positivas”, conta.

Já nas bancas