Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ex-Beatle Ringo Starr faz publicidade a marca de ténis

  • 333

Aos 74 anos, ex-Beatles protagoniza da campanha mundial dos ténis Skechers Relaxed Fit, a fazer o que sempre fez: tocar bateria

Ringo Starr, o ex-baterista dos Beatles, é o protagonista da mais recente campanha publicitária mundial dos ténis Skechers Relaxed Fit, modelo que se promove pelo facto de se moldar ao formato do pé devido às palmilhas em espuma.

O anúncio em vídeo começa com o ex-Beatles a tocar bateria, seguido de um jovem aspirante a baterista a dar o seU melhor, que tem calçados uns Skechers Relaxed Fit. No final, Ringo Starr comenta a prestação "bem, pelo menos acertaste nos sapatos". O anúncio faz parte da campanha que estreou esta semana e que além de televisão, inclui imprensa, rádio, meios digitais e pontos de venda.

A Skechers justifica a escolha de Ringo Starr como embaixador da marca: está há 50 anos na indústria  da música, publicou um livro para crianças e está ligado a acções de filantropia através da Fundação David Lynch. Com esta contratação, Michael Greenberg, presidente da Skechers, pretende associar a marca também à música e não só ao desporto.

Danielle Bradbery e Demi Lovato foram as duas mais recentes associações musicais à marca, num grupo do qual fizeram parte também Christina Aguilera, Carrie Underwood e Terrence Howard. Britney Spears, uma das contratações mais mediáticas, acabou por criar polémica em 2003 na sequência de, alegadamente, ter violado o contrato com a Skechers.