Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Eurostat. Economia portuguesa cresce 0,3% no terceiro trimestre

No período homólogo, o crescimento da economia portuguesa foi de 1,1%, nas contas da autoridade estatística da União Europeia.

A economia portuguesa cresceu 0,3% entre julho e setembro, face aos três meses anteriores, anunciou esta sexta-feira o Eurostat.

Comparativamente a período homólogo do ano passado, o crescimento foi de 1,1%, indica a autoridade estatística da União Europeia.

Os dados divulgados esta manhã refletem uma revisão ligeiramente em alta da estimativa apresentada em novembro, quando o Eurostat apontou crescimentos de 0,2% no terceiro trimestre, comparativamente ao segundo, e de 1% face ao mesmo período de 2013.

No segundo trimestre, o PIB português tinha registado crescimentos de 0,3% e 0,9%, face aos três meses anteriores e período homólogo, respetivamente.

Relativamente ao PIB da Zona Eura, o crescimento entre julho e setembro face ao período abril - junho foi de 0,2%, mas atingiu os 0,8% quando comparado com o terceiro trimestre de 2013. Na União Europeia, a economia cresceu 0,3% face aos três meses anteriores e 1,3 comparativamente ao ano passado.