Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Encomendados cerca de um milhão de Apple Watches... num só dia

  • 333

Apesar das encomendas já feitas, o Apple Watch só chega no dia 24 de abril ao mercado

Robert Galbraith/Reuters

Cerca de 957 mil consumidores americanos encomendaram o seu Apple Watch na passada sexta-feira. Um sinal de que a novidade da empresa está a ter maior sucesso de arranque do que o primeiro iPhone ou iPod.

Constança Lameiras

O Apple Watch já está a ser um sucesso. Os números são avançados pela Slice Intelligence, empresa que mede o comércio digital através dos recibos de consumo eletrónico. Os dados de 9080 compradores online mostram uma média de 1,3 relógios por consumidor, com um gasto de cerca de 503,83 dólares (cerca de 477 euros) por item. Os dados revelam assim que, não sendo possível comprar um relógio e meio, alguns utilizadores compram mais do que um dispositivo.

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, explicou que as vendas esperadas eram de um milhão de unidades para o fim de semana e de 2,3 milhões de relógios no atual trimestre. Segundo Munster a oferta inicial foi praticamente esgotada nos primeiros 10 a 30 minutos, variando consoante o modelo.

De acordo com os dados divulgados pela Slice Intelligente, entre os consumidores do Apple Watch, 72% tinham comprado um produto da Apple nos últimos dois anos e cerca de 21% tinha encomendado um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus há apenas alguns meses.

Apesar das encomendas já feitas, o Apple Watch só chega no dia 24 de abril ao mercado. Para já, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Reino Unido e Estados Unidos da América são os mercados onde o relógio da Apple vai estar disponível. Para Portugal não existe ainda uma previsão de data de lançamento.

No que diz respeito aos preços, tendo por base valores de referência da loja francesa, vão começar nos 399 euros, podendo o modelo mais caro custar mais de 11 mil euros.