Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

EDP Renováveis produz menos 5% no primeiro trimestre

  • 333

Penalizada por um trimestre menos ventoso, a empresa de energias limpas do grupo EDP sofreu uma queda no volume de energia produzida nos primeiros três meses do ano.


Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A EDP Renováveis fechou o primeiro trimestre com uma queda de 5% no volume de energia produzida, que recuou para 5.786 gigawatts hora (GWh), informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A queda no volume produzido nos primeiros três meses do ano ficou a dever-se essencialmente a uma menor disponibilidade de recurso eólico, que fez o fator de utilização dos seus parques cair de 38% no ano passado para 34% este ano.

A empresa de energias limpas do grupo EDP tem agora 9.036 megawatts (MW) de capacidade instalada em dez países, mais 456 MW do que no ano passado. Adicionalmente, a EDP Renováveis tem outros 601 MW de nova potência em fase de construção.

Segundo a informação avançada ao mercado, os países em que a EDP Renováveis está a reforçar a sua capacidade são os Estados Unidos, Brasil, Polónia, França e Itália.