Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

EDP Renováveis aumenta produção de energia em 23%

  • 333

Jose Carlos Carvalho

A empresa liderada por João Manso Neto beneficiou no primeiro semestre de um aumento da sua capacidade instalada e de um nível de produção mais elevado nos seus parques eólicos

A EDP Renováveis produziu de janeiro a junho 13.314 gigawatts hora (GWh) de energias limpas, mais 23% do que no primeiro semestre do ano passado, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Para este crescimento contribuiu, por um lado, o aumento da capacidade instalada. Por outro lado, a empresa beneficiou de um fator médio de produção mais elevado (que passou de 31% em 2015 para 33% em 2016).

Ao longo dos últimos 12 meses a empresa presidida por João Manso Neto instalou 581 megawatts (MW) de nova capacidade de produção. Atualmente a EDP Renováveis tem outros 656 MW em fase de construção, estando a maior parte (429 MW) nos Estados Unidos da América.

A empresa, que dispõe hoje de uma capacidade de produção de 9,7 gigawatts (GW), apresenta os seus resultados do primeiro semestre a 26 de julho.