Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

Martifer negoceia venda do seu negócio solar ao grupo francês Voltalia

  • 333

Venda da participação de 55% na Martifer Solar está a ser preparada há mais de um ano, mas agora o grupo entrou em negociações exclusivas com um grupo francês de energias renováveis

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A Martifer está em negociações exclusivas com o grupo francês Voltalia para a venda da sua participação de 55% na Martifer Solar, informou a empresa de Oliveira de Frades em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, designadamente operações de reorganização societária das participações detidas nos EUA, esperando-se que a concretização do negócio ocorra durante o terceiro trimestre de 2016”, informou a Martifer.

A empresa portuguesa sublinha que a Voltalia já é um operador de referência na área da energia renovável, pelo que a venda da Martifer Solar preservará a continuidade do negócio desta última.

A alienação da Martifer Solar está a ser preparada já desde setembro de 2014, mas até ao momento o grupo não conseguiu fechar o negócio. A venda desta participação permitirá, refere a Martifer, “prosseguir o esforço de redução do endividamento do grupo Martifer”.