Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

Campanha publicitária desafia clientes da EDP a... não comer bananas

  • 333

A Luzboa, comercializador de eletricidade em Portugal que conta hoje com 5 mil clientes, criou um anúncio em que, num misto de humor e provocação, questiona os cinco milhões de clientes que continuam a ser fornecidos pelo grupo EDP

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

"No mercado de eletricidade, mais de cinco milhões só comem bananas. E você? Não acha que chegou a altura de mudar?" É num tom bem humorado e provocador que a Luzboa, um pequeno comercializador português de eletricidade, lançou uma nova campanha publicitária para tentar captar novos clientes.

Pedro Morais Leitão, sócio da Luzboa, assume que o objetivo é sensibilizar principalmente os clientes da EDP Serviço Universal e da EDP Comercial para a ideia de que podem ter outra opção de fornecedor de eletricidade, mas pagando tarifas mais baixas. O gestor estima que a oferta da sua empresa proporciona atualmente uma poupança em torno de 6% face aos preços em vigor na EDP Serviço Universal.

A nova campanha está a ser veiculada pela Luzboa exclusivamente na Internet, embora Pedro Morais Leitão admita que ela possa ser levada para a televisão. "Mas é uma coisa low cost, tanto que até os sócios da empresa são atores", diz ao Expresso o gestor da Luzboa, que é uma das quatro personagens que no anúncio surgem mascarados de macaco.

A campanha inspirou-se numa iniciativa semelhante desenvolvida por um comercializador espanhol de energia, a Hola Luz. "O que nós queremos é numa versão light chegar às pessoas e perguntar porque é que continuam a comer o mesmo", refere Pedro Morais Leitão.

Atualmente, a Luzboa tem 5 mil clientes de eletricidade em Portugal, dos quais dois terços são famílias e um terço pequenas e médias empresas. O objetivo, diz Morais Leitão ao Expresso, é chegar aos 10 mil clientes durante este ano. "Estamos a caminhar a passos largos para esse objetivo", assegura o gestor.