Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

EDP Renováveis faz novo contrato de venda de energia no Canadá

  • 333

A empresa liderada por João Manso Neto assegurou um contrato para durante 20 anos vender a eletricidade que será gerada por um novo parque eólico na região de Ontário

A EDP Renováveis estabeleceu no Canadá um novo contrato de longo prazo para a venda de energia eólica, que permitirá escoar durante 20 anos a eletricidade produzida pelo parque eólico Nation Wise.

O acordo, comunicado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), prevê que a partir de 2019, quando o parque Nation Wise ficará operacional, a energia eólica seja comprada pela IESO, operadora da rede elétrica de Ontário.

O parque Nation Wise, que terá 100 megawatts (MW) de potência instalada, será um dos novos projetos que a EDP Renováveis incluirá no seu plano de negócios de 2016 a 2020, que será apresentado ao mercado em maio.

Este novo projeto e o respetivo contrato de longo prazo a EDP Renováveis "reforça a sua presença num mercado caracterizado pelo recurso eólico favorável e perfil de baixo risco", frisa a empresa em comunicado.