Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

EDP Renováveis firma novos contratos de venda de energia nos Estados Unidos

  • 333

A empresa assegurou compradores de energia de longo prazo para mais 100 megawatts de capacidade que será instalada no parque eólico Hidalgo, no Texas

A EDP Renováveis firmou um conjunto de novos contratos de venda de energia limpa nos Estados Unidos da América (EUA), relativos a um lote de torres eólicas que terá uma potência de 100 megawatts (MW).

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa anunciou o estabelecimento de contratos de longo prazo com clientes empresariais para a referida capacidade de 100 MW, que será uma extensão do projeto eólico denominado Hidalgo, no Estado do Texas.

O empreendimento em causa tinha uma capacidade inicialmente prevista de 150 MW, cuja produção já tinha sido integralmente contratada em abril do ano passado. Com os novos contratos de venda de energia, a EDP Renováveis irá ampliar a potência do parque eólico Hidalgo para 250 MW.

Segundo a empresa presidida por João Manso Neto, a construção deste novo parque nos Estados Unidos irá arrancar no próximo ano.

Na semana passada a EDP Renováveis anunciou um outro contrato de longo prazo nos EUA, para a venda de energia eólica à Bloomberg proveniente de um parque no Estado de Nova Iorque. Para assegurar o abastecimento de energia limpa aos seus escritórios, a agência de informação financeira contratou à EDP a eletricidade de 20 MW do parque Arkwright Summit, que terá 79 MW de potência total e ficará operacional em 2017.