Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

Empresas da Trofa queixam-se de prejuízos com falhas de energia

  • 333

Empresários do Vale do Ave denunciam cortes de eletricidade nas últimas duas semanas, mas a EDP Distribuição diz não ter registo de incidentes

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

Dezenas de empresas do concelho da Trofa têm sido afetadas por “sucessivas e abruptas interrupções no fornecimento de energia elétrica, desde há duas semanas”, segundo informou em comunicado a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).

De acordo com a mesma associação, este problema atingiu empresas da indústria, comércio e serviços que não obtiveram informação preventiva ou explicação da EDP sobre essas falhas de energia. A AEBA diz que “a situação tem vindo a causar graves prejuízos às unidades industriais”.

A mesma associação indica que enviou esta quarta-feira, 21 de outubro, uma missiva ao grupo EDP e aguarda uma explicação da EDP Distribuição sobre estes problemas.

No entanto, contactada pelo Expresso, a empresa diz não ter conhecimento de problemas na distribuição de eletricidade no concelho da Trofa, e refere que ainda não recebeu a carta da AEBA, pelo que desconhece o seu teor.

“Apenas podemos afirmar que não temos registos de incidentes que indiciem má qualidade de serviço no concelho da Trofa. A EDP Distribuição tem vindo a efetuar avultados investimentos na rede de média tensão do concelho da Trofa para garantir a melhor qualidade de serviço a todos os clientes”, indica a empresa.