Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

EDP lança nova campanha de troca de lâmpadas

  • 333

Dan Kitwood/ Getty Images

A elétrica tem 300 mil luzes LED disponíveis para substituir lâmpadas convencionais dos seus clientes e, no âmbito de uma série de iniciativas focadas na eficiência energética, também irá distribuir 90 mil tomadas inteligentes

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A EDP vai lançar até ao final do ano uma nova campanha de troca de lâmpadas, no âmbito de um conjunto de ações de promoção da eficiência energética. Nesta iniciativa a empresa irá incentivar os seus clientes a entregar as suas lâmpadas convencionais, para receberem, em troca, luzes LED.

Esta nova campanha prevê que os consumidores que se desloquem às lojas da EDP possam receber um par de lâmpadas LED mediante a entrega de duas lâmpadas de halogéneo, acrescidas do pagamento de 2,5 euros.

A campanha disponibilizará no total 300 mil lâmpadas com a tecnologia LED, que consome menos eletricidade do que a iluminação a halogéneo ou a incandescente.

Adicionalmente, revelou o presidente da EDP Comercial, Miguel Stilwell, a empresa realizará uma outra campanha, intitulada “A casa mais eficiente”, que visa sensibilizar os portugueses para a importância da eficiência energética.

Nesta iniciativa a EDP quer receber até 11 de outubro as inscrições dos clientes que considerem ter habitações eficientes ao nível do consumo de energia. Os 50 clientes que, após uma primeira avaliação, tenham as casas mais eficientes receberão uma auditoria energética gratuita. O cliente que tiver, de facto, a casa mais eficiente no concurso será premiado com um veículo elétrico Renault Twizy.

No âmbito do leque de projetos de eficiência energética em curso, a elétrica portuguesa tem ainda a correr uma campanha de venda de bombas de calor com desconto e a oferta de 90 mil multitomadas inteligentes, que quando um equipamento entra em standby permitem desligar o fornecimento de energia a outros equipamentos ligados a essa mesma tomada.

As iniciativas foram apresentadas esta terça-feira por Miguel Stilwell num encontro com a imprensa, durante o qual o presidente da EDP Comercial revelou ainda que nos primeiros oito meses deste ano a empresa já vendeu 2 mil sistemas de energia solar aos seus clientes, mais do que nos cinco anos anteriores.