Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

BP amplia rede de postos de combustível em Portugal

  • 333

A petrolífera britânica anunciou a aquisição de 21 postos da rede Avia, o primeiro dos quais passará a operar com a marca BP já esta quarta-feira

A petrolífera britânica BP vai ampliar a sua rede de postos de combustível em Portugal nos próximos meses, com a incorporação de 21 postos da rede Avia, informou a BP em comunicado.  

Os novos postos estão localizados sobretudo nas regiões de Lisboa, Norte e Centro e o primeiro a receber a imagem e oferta da BP Portugal está situado em Oeiras. Será inaugurado esta quarta-feira, 3 de junho. O novo posto de abastecimento, instalado junto ao Lagoas Park, onde fica a sede da empresa, contará com uma loja de apoio e duas unidades de lavagem.    

"Esta operação vem reforçar a estratégia de investimento da BP em ativos premium no mercado português, e aproxima a BP do objetivo de atingir 400 postos, até 2017. Antecipámos essa meta para final de 2016. Estamos a cerca de 20 postos desses 400 pontos de venda", explicou Pedro Oliveira, presidente do Conselho de Administração da BP Portugal, no mesmo comunicado.   

O gestor diz ter "absoluta confiança" de que a meta dos 400 postos será alcançada, notando que este negócio com a Avia é a primeira aquisição da BP em Portugal nos últimos 14 anos. "Continuamos a olhar muito ativamente para todas as oportunidades de crescimento inorgânico em Portugal", refere Pedro Oliveira.     

No último ano a BP Portugal conquistou o abastecimento exclusivo do maior aeródromo português, localizado em Tires, e nos lubrificantes reforçou a sua quota de mercado, através de um acordo com o grupo Salvador Caetano.   

Nos combustíveis líquidos a BP desde 2013 passou de 320 postos para 352 postos em Portugal, a que se vêm somar agora os 21 da rede Avia.