Siga-nos

Perfil

Economia

Energia

António Mexia lidera elétricas europeias

  • 333

O presidente executivo da EDP é o primeiro gestor português à frente da Eurelectric, associação de lóbi do sector elétrico com sede em Bruxelas. 

O presidente executivo da EDP, António Mexia, assumiu esta segunda-feira a liderança da Eurelectric, a associação europeia de empresas do sector elétrico, tornando-se o primeiro gestor português à frente desta entidade de lóbi com sede em Bruxelas. 

Com mais de 30 associados, a Eurelectric é uma associação que se vem batendo pelos interesses das elétricas europeias, realizando esta segunda e terça-feira em Berlim a sua conferência anual. 

António Mexia ficará à frente da Eurelectric durante os próximos dois anos, liderando uma equipa em que também estarão presentes o presidente executivo da Scottish Southern Energy, Alistair Davies, e o presidente da EDF, Jean Bernard Lévy. 

Na sua tomada de posse António Mexia afirmou, segundo um comunicado divulgado pela EDP, que uma das suas prioridades será "tornar transparente o valor real da eletricidade e garantir o foco no cliente", além de trabalhar para a "construção efetiva do mercado interno europeu da energia".