Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Turismo português em Espanha cresce 4% no primeiro trimestre

  • 333

De janeiro a março deste ano, 325 mil portugueses visitaram Espanha, mais 4% do que no ano passado, indicam as últimas estatísticas do Governo espanhol, publicadas esta sexta-feira. Reino Unido mantém-se como o maior mercado emissor de turistas estrangeiros.

Miguel Prado

Espanha recebeu no primeiro trimestre deste ano 325 mil turistas portugueses, mais 4% do que no mesmo período do ano passado, revela a mais recente nota de conjuntura do Ministério da Indústria, Energia e Turismo de Espanha, publicada esta sexta-feira.

Os portugueses foram o oitavo maior grupo de turistas estrangeiros em Espanha entre janeiro e março, numa lista liderada pelo Reino Unido, que colocou no mercado espanhol mais de dois milhões de turistas estrangeiros de janeiro a março.

Considerando apenas o mês de março regista-se uma queda de 3%, em termos homólogos, no turismo português em Espanha, com cerca de 114 mil cidadãos nacionais a visitar o país vizinho, de acordo com os dados do Governo espanhol.

Globalmente, o turismo estrangeiro em Espanha cresceu 6,7% em março, para um total de 4,1 milhões de turistas. No conjunto do primeiro trimestre, Espanha recebeu 10,6 milhões de visitantes internacionais, mais 5,6% do que no período homólogo do ano passado.

Do lado de cá da fronteira, os dados do Instituto Nacional de Estatística para os primeiros dois meses do ano indicam que a atividade turística dos cidadãos residentes em Portugal cresceu mais de 18% face ao período de janeiro e fevereiro do ano passado.