Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Nau é a nova marca de hotéis criada pela ECS Capital

A Herdade dos Salgados integra quatro dos dez hotéis que eram CS

A gestora de fundos de reestruturação que assumiu os insolventes hotéis CS, de Carlos Saraiva, acabou de lançar uma marca para estas dez unidades.

A ECS Capital, a maior gestora de fundos de reestruturação em Portugal, lançou esta quinta-feira uma nova marca de hotéis, a Nau Hotels & Resorts, que irá rebatizar os 10 hotéis CS, distribuídos por Algarve, Alentejo, Lisboa e Douro, totalizando 3300 camas.

Trata-se dos hotéis que protagonizaram o maior processo de insolvência turística, associada ao empresário Carlos Saraiva, e cujo processo de reestruturação foi assumido pelo fundo da ECS Capital, que já investiu 15 milhões de euros na recuperação destas unidades, com destaque para a Herdade dos Salgados, no Algarve.

A marca Nau é uma tentativa de 'zerar' o nome tóxico que vinha do passado, associado a Carlos Saraiva. "O caminho da Nau é velejar para a frente, como uma marca nova e um conceito novo", responde Pedro Almeida, presidente do conselho de administração da Nau.

Os dez hotéis que até à data tinham a marca CS irão fechar 2014 com uma faturação de 32 milhões de euros. O objetivo para 2015 é de elevar o negócio em 15%, já com a nova marca Nau.