Siga-nos

Perfil

Economia

Turismo

Grupo tailandês compra hotéis Tivoli por 82,5 milhões de euros

  • 333

Em janeiro, o grupo Minor já havia comprado os imóveis onde estão instalados os hotéis Tivoli Lisboa, Marina de Vilamoura (na imagem), Marina de Portimão e Carvoeiro. A empresa tailandesa tem ainda prevista a compra do imóvel ocupado pelo hotel Tivoli no Parque das Nações, em Lisboa

Ana Baião

O grupo Minor quer ficar com a cadeira hoteleira portuguesa, cujos credores já validaram a proposta de compra, faltando apenas o trânsito em julgado da aprovação do processo de revitalização

O grupo tailandês Minor vai pagar 82,5 milhões de euros para ficar com o controlo dos hotéis Tivoli, assumindo também o passivo corrente da cadeia hoteleira portuguesa, no valor de 69 milhões de euros, de acordo com a edição desta segunda-feira do "Diário Económico". 

O investimento do grupo Minor, que hoje conta com uma rede de 126 hotéis (concentrados na Ásia, Austrália, Médio Oriente e África), permitirá viabilizar a operação da rede Tivoli, cujo processo especial de revitalização (PER) já foi aprovado pelos credores. 

Segundo a documentação do PER, citada pelo "Diário Económico", a oferta do grupo tailandês é "muito superior" ao valor da avaliação independente feita aos hotéis Tivoli, indicando que o grupo valia 68,36 milhões de euros. 

Em janeiro, o grupo Minor já havia comprado os imóveis onde estão instalados os hotéis Tivoli Lisboa, Marina de Vilamoura, Marina de Portimão e Carvoeiro. A empresa tailandesa tem ainda prevista a compra do imóvel ocupado pelo hotel Tivoli no Parque das Nações, em Lisboa. 

De acordo com o "Diário Económico", o PER já foi aprovado pelos credores, mas a decisão terá de transitar em julgado até 25 de junho para que a aquisição pelo grupo Minor se concretize, já que é esse o prazo dado pela companhia tailandesa para a validade da sua oferta.