Siga-nos

Perfil

Economia

Tecnologia

Dona do OLX desiste de comprar o Custo Justo

  • 333

A FixeAds, que detém o portal de classificados OLX, anunciou em junho um negócio para a aquisição da plataforma Custojusto.pt, mas a operação caiu por terra, segundo a Autoridade da Concorrência, que estava a analisar o negócio

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A FixeAds desistiu do processo de compra da empresa detentora do portal Custo Justo, uma operação que estava a ser analisada há vários meses pela Autoridade da Concorrência (AdC).

A AdC anunciou esta sexta-feira em comunicado a extinção desse processo de análise de concentração devido à desistência, por parte da FixeAds, desta operação de aquisição, que tinha sido notificada em junho deste ano.

A FixeAds é uma empresa portuguesa que foi adquirida há três anos pelo grupo Naspers e que detém os portais de classificados e leilões OLX, Imovirtual, Standvirtual e Coisas.pt.

O site custojusto.pt é, igualmente, uma plataforma de anúncios classificados, com uma operação similar à dos portais controlados pela FixeAds.

A 29 de setembro a AdC decidiu passar a sua análise a investigação aprofundada, para analisar em detalhe o impacto desta concentração na concorrência no mercado específico de classificados.

Ao longo do processo, o regulador da concorrência recebeu por parte da Cofina Media uma manifestação de oposição ao negócio.