Siga-nos

Perfil

Economia

Marcas

Zé Povinho faz manguito à Moody's

Bordallo Pinheiro lança reinterpretação do Zé Povinho, na versão 'Toma Moody's', que estará à venda a partir da próxima sexta-feira nas lojas Vista Alegre Atlantis e Bordallo Pinheiro.

Catarina Nunes (www.expresso.pt).

O Zé Povinho, símbolo da cultura popular portuguesa, também reagiu à notação financeira da agência de notação Moody's, que baixou o rating da dívida portuguesa para 'lixo'.

"Toma Moody's" é a mais recente criação das faianças Bordallo Pinheiro, numa reinterpretação para a atualidade da personagem criada por Rafael Bordallo Pinheiro em 1875. Com este lançamento, a Bordallo Pinheiro pretende retribuir a pouco simpática distinção que a agência de notação financeira deu a Portugal.

A figura do Zé Povinho com a inscrição Moody's tem duas versões (33 e 64 euros), que estão expostas na loja da Vista Alegre Atlantis do Chiado, em Lisboa, a partir de hoje. A partir da próxima sexta-feira, dia 22 de julho, serão comercializadas nas lojas da Vista Alegre Atlantis e na loja Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.

O Zé Povinho contemporâneo será comercializado dentro de uma caixa, acompanhado por um postal endereçado à Moody's, onde se poderá escrever uma mensagem e enviar para a sede da agência de rating. O objectivo é que o povo português se faça ouvir e que deixe bem clara a sua posição.