Siga-nos

Perfil

Economia

Imobiliário

Blackstone anda às compras em Portugal

  • 333

Uma das maiores gestoras de ativos a nível mundial, a Blackstone, acaba de comprar o parque de negócios Aleverca park, com financiamento alemão.

A gestora de ativos não financeiros Blackstone, uma das maiores do mundo neste segmento de investimento, acaba de comprar o parque de negócios Alverca Park, com com financiamento do Hypothekenbank Frankfurt.

O negócio foi assessorado pela Cushman & Wakefield, que atuou em nome da Imofundos, e o empreendimento em causa tem cerca de 62.000 metros quadrados, com localização junto à entrada de Alverca.

Luís Rocha Antunes, diretor de investimento da Cushman & Wakefield, garante que o "Alverca Park é um empreendimento com uma excelente localização e com características únicas na zona", para além de apresentar um forte potencial de crescimento".

"Esta transação representa o reconhecimento por parte de um investidor experiente do potencial do ativo, e é um sinal extremamente positivo para a recuperação do mercado de investimento imobiliário em Portugal", afirma o mesmo responsável.

O empreendimento Alverca Park tem mais de 43mil metros quadrados de espaço logístico, com inquilinos como FNAC, DHL, entre outros. Além disso tem ainda 14.000 m2 de retalho, com arrendatários como Pingo Doce, Aki, entre outros, e cerca de 5.000 m2 de escritórios, disponíveis para arrendamento

Recorde-se que a Blackstone já tinha comprado mais ativos imobiliários em Portugal, de onde se destaca a aquisição de cinco ativos ao Novo Banco, no final do ano passado.