Siga-nos

Perfil

Economia

Imobiliário

Número de casas vendidas em Espanha aumentou 16,8% no mês de março

  • 333

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística de Espanha, este valor representa mais 31,925 transações realizadas em março, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior

Manuel Cavazza

Espanha regista pelo segundo mês consecutivo um aumento no número de casas vendidas. De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas de Espanha já em fevereiro se tinha resgistado um crescimento de 15,8% em comparação com o mesmo mês de 2015. Em março deste ano a taxa de crescimento homóloga foi de 16,8%, mas em termos absolutos foram vendidas menos casas.

Ao jornal El Pais, o chefe de estudos para o site espanhol de imobiliário Idealista, Fernando Encinar, disse que estes dados mostram que "a normalização do mercado é uma realidade que se pode manter, face aos números registados". No entanto, acrescenta que agora é necessário esperar para ver o que vai acontecer nos próximos meses: "o aumento no ritmo de crescimento de casas vendidas sugere que estamos a aproximarmo-nos dos números naturais de vendas nesta indústria".

As regiões onde se registou o maior número de transações foram as Canárias (127 transações por 100,000 habitantes) e as Ilhas Baleares (com 108) - região onde se localiza a ilha de Maiorca. Ao contrário, La Rioja e a Galiza registaram valores negativos.