Siga-nos

Perfil

Economia

Imobiliário

Espanhóis compram sede da Novabase em Lisboa

  • 333

O grupo espanhol Merlin Properties fez o seu primeiro investimento em Portugal, pagando 18 milhões de euros por um edifício de escritórios no Parque das Nações

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

O grupo imobiliário espanhol Merlin Properties fez o seu primeiro investimento em Portugal, adquirindo um edifício no Parque das Nações, em Lisboa, que é hoje a sede da tecnológica Novabase, 

A Merlin Properties anunciou, em comunicado, que o seu investimento na capital portuguesa ascendeu a 18 milhões de euros, com recurso apenas a fundos próprios da empresa. 

O edifício foi construído em 2007, tendo uma área de 6740 metros quadrados, distribuídos por sete pisos. Todo o imóvel é ocupado pela Novabase, empresa que globalmente tem cerca de 2000 trabalhadores. 

O imóvel vai garantir à empresa espanhola rendas anuais de 1,4 milhões de euros, com uma rentabilidade implícita do seu investimento da ordem dos 7,7%, em termos brutos.   

"Esta aquisição é demonstrativa da nossa aposta num mercado que, como o espanhol, deixou para trás o pior da crise e começa a oferecer perspetivas macroeconómicas saudáveis e rentabilidades muito atrativas no mercado imobiliário", comentou o diretor de investimento da Merlin, David Brush. 

Globalmente, a Merlin Properties detém imóveis com uma área total de 760 mil metros quadrados, que geram rendas anuais de 135,5 milhões de euros.