Siga-nos

Perfil

Economia

Bolsa e Mercados

NOS contrata novos financiamentos de 150 milhões de euros

  • 333

A empresa de telecomunicações anunciou três empréstimos de 50 milhões de euros cada um, para reembolsar as obrigações colocadas no mercado há três anos pela então Zon Multimedia

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

A operadora de telecomunicações NOS contratou três novos financiamentos no valor global de 150 milhões de euros, anuncia a empresa em comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Os empréstimos visam essencialmente dotar a empresa de recursos para reembolsar as obrigações colocadas no mercado em 2012 pela NOS (que então era Zon Multimedia), que vencem a 19 de junho próximo. 

Segundo o comunicado da NOS, a empresa contratou uma nova linha de papel comercial do Banco Popular, no valor de 50 milhões de euros, que vence em maio de 2020, assim como uma outra linha de 50 milhões de euros, contratada com o BBVA, que vence em junho de 2020. 

Adicionalmente, a NOS anunciou uma operação, através do Caixabank, pela qual colocará no mercado um novo empréstimo de obrigações no valor de 50 milhões de euros, que vence em junho de 2019 e paga aos investidores uma taxa de juro de 1,26%. 

A NOS realça no comunicado que "estas transações representam mais um importante passo na estratégia de financiamento", já que contribuem para diversificar as fontes de financiamento, aumentar a maturidade média da dívida e reduzir o seu custo.