Siga-nos

Perfil

Economia

Bolsa e Mercados

CMVM pede esclarecimentos sobre saída de Jorge Jesus

  • 333

A CMVM pediu informação ao Benfica e ao Sporting após as notícias que dão conta da saída do treinador Jorge Jesus para Alvalade. As ações estão num processo de leilão

A negociação de ações das sociedades anónimas desportivas (SAD) do Benfica e do Sporting foi sujeita a um processo de leilão, devido às fortes variações de cotação, depois de notícias que dão conta da saída do treinador Jorge Jesus. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já pediu, entretanto, informação às SAD do Benfica e do Sporting para esclarecer os investidores sobre a saída de Jorge Jesus rumo a Alvalade.

"Tanto as ações do Benfica como do Sporting estão em leilão de consolidação de ofertas. As ações do Benfica aparecem como estando suspensas, mas não estão", explicou fonte oficial da Euronext ao Expresso

A saída de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting, que os clubes ainda não oficializaram, provocou uma queda de mais de 6% nas ações da SAD encarnada, enquanto os títulos da SAD verde e branca subiram quase 10%.  

Esta quinta-feira as ações do Sporting e do Benfica apresentam fortes variações face à sessão bolsista de ontem, com os títulos da SAD de Alvalade a subir e os papéis da SAD da Luz em queda. 

As ações dos dois clubes estão tecnicamente num processo de consolidação, uma espécie de leilão que é realizado quando há variações muito acentuadas nas valorizações dos títulos. 

Sporting estão num processo de leilão, após terem aberto a sessão desta quinta-feira com uma cotação de 0,56 euros, valorizando 9,8% face a quarta-feira. Já as ações do Benfica apresentavam uma desvalorização superior a 6%, cotando a 1,07 euros antes de a sua negociação ter sido suspensa. 

Apesar da queda desta quinta-feira, desde o início do ano os papéis da SAD do Benfica em bolsa somam uma valorização superior a 26%, conseguida essencialmente em janeiro. Nesse mês as ações chegaram a cotar a 1,899 euros (26 de janeiro), mas desde então têm vindo a desvalorizar. 

Já as ações do Sporting têm desde o início do ano uma valorização de cerca de 6%, tendo chegado a cotar a 0,61 euros a 23 de janeiro e acabando por desvalorizar nos meses seguintes.  

  • Ai Jesus que lá vou eu

    O povo benfiquista está em choque, os sportinguistas ainda acabam a buzinar outra vez no Marquês, os portistas perdem aquele que secretamente sempre quiseram. Pedro Santos Guerreiro faz a análise instantânea à contratação de Jorge Jesus pelo Sporting

  • Como Bruno de Carvalho quer liquidar o Porto e o Benfica

    Presidente do Sporting tem um plano para ultrapassar o Porto e o Benfica nos próximos dois anos e ser campeão nacional. Estratégia passa por aproveitar os problemas financeiros internos dos rivais. E começa com a contratação de Jesus