Siga-nos

Perfil

Economia

Bolsa e Mercados

Ações do Benfica caem mais de 2%

  • 333

Rutura entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus já se reflete no valor das ações da SAD do Benfica

Nuno Botelho

A negociação em bolsa dos títulos do clube da Luz começou esta quinta-feira em queda, após as notícias da saída do treinador Jorge Jesus para o Sporting 

Miguel Prado

Miguel Prado

Jornalista

As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do Benfica iniciaram esta quinta-feira a sua negociação em bolsa numa queda de 0,52%, depois de nas últimas horas ter sido noticiada a saída do treinador da equipa principal de futebol, Jorge Jesus, para o rival Sporting. Entretanto, as ações acentuaram a queda, somando uma desvalorização de 2,35% face à sessão da véspera.

Os títulos da SAD do Benfica abriram a negociação em bolsa cotados a 1,144 euros por ação, menos 0,52% do que o valor de fecho na sessão de quarta-feira, segundo os dados da Euronext. Nas primeiras horas de transação o valor das ações voltou a recuar, cifrando-se em 1,123 euros. 

Embora tenham tido no espaço de uma semana uma desvalorização de mais de 10%, as ações do Benfica acumulam, desde o início do ano, uma valorização superior a 26%. Atualmente, a capitalização bolsista da SAD do clube da Luz é de 25 milhões de euros. 

As últimas informações, embora ainda não confirmadas pelos clubes, indicam que Jorge Jesus terá assinado um contrato com o Sporting válido por três épocas, pondo assim termo à sua ligação ao Benfica, onde celebrou, no último mês, o título de bicampeão nacional de futebol.

(Notícia atualizada às 10h18)