Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

É trabalhador por conta de outrem? Temos um simulador de IRS para si

Compare o que vai receber mensalmente este ano com o que auferiu em 2014 - e veja ao detalhe o que muda. Faça as suas contas.

Já há novas tabelas de retenção mensal na fonte, que foram publicadas segunda-feira. Há mudanças no rendimento disponível das famílias, que aumenta nos casos em que há filhos, sobretudo quando são três ou mais. Há ainda situações em que o vencimento líquido aumenta mesmo para quem não tem dependentes a cargo - por exemplo, solteiros sem filhos que aufiram 600 euros ilíquidos.

SIMULADOR: VERSÃO OFFICE 2010 / 2013 

SIMULADOR: VERSÃO OFFICE 1997-2013

Para que possa fazer as suas contas, o Expresso disponibilizou um simulador. Basta inserir o seu vencimento bruto mensal para ver os resultados: ficará a saber quanto vai descontar mensalmente de IRS, valor que poderá comparar com o de 2014 (tanto a nível mensal como ao fim de 12, 13 ou 14 meses de vencimento); poderá ver quanto irá pagar de sobretaxa e quanto pagou no ano passado; finalmente, terá a possibilidade de comparar o vencimento líquido de 2015 com o de 2014.

Se os salários da sua empresa ainda não foram processados, já irá sentir os efeitos destas novas tabelas no próximo salário. Caso contrário, haverá acertos em fevereiro. 

O simulador do Expresso contempla trabalhadores por conta de outrem (incluindo portadores de deficiência) e as tabelas utilizadas são as do Continente (os cálculos não incluem as ilhas).

Alguma questão ou dúvida sobre a utilização do simulador, pode enviar um e-mail para piquete@expresso.impresa.pt 

 

SIMULADOR: VERSÃO OFFICE 2010 / 2013

SIMULADOR: VERSÃO OFFICE 1997-2013 [SE HOUVER PROBLEMAS DE COMPATIBILIDADE, CONTACTE-NOS]