Siga-nos

Perfil

Economia

Dinheiro

Viagens a preços reduzidos

Estar atento às promoções que circulam nas agências de viagens e companhias aéreas é meio caminho andado para encontrar umas férias low-cost Clique para visitar o canal Dinheiro

Ana Pimentel

Nova Iorque está agora a 525 euros de distância. A oferta é da TAP que desde a passada terça-feira, tem em vigor uma campanha promocional válida para viagens de 15 de Abril a 31 de Maio. Todas as taxas estão incluídas no preço. Basta dirigir-se ao aeroporto de Lisboa ou do Porto e viajar. Sem escalas e sem custos escondidos.

A campanha decorre sob o slogan "Big Apple, Small price" e é realizada em parceria com o Turismo de Nova Iorque. Pode escolher um dos sete voos semanais entre Portugal e a "Grande Maçã", cinco que saem de Lisboa e outros dois, do Porto. Mas apresse-se. Esta campanha está sujeita a condições especiais e tem lugares limitados.

Mas, as novidades nas viagens não se ficam por aqui. A companhia aérea irlandesa de baixo custo, Ryanair, também anunciou a redução de franquias em cancelamentos e interrupções dos seguros de viagem, em parceria com a AXA Seguros. A partir da passada terça-feira, passaram de 75 para 15 euros.

Richard Zann, director de vendas da AXA afirmou que esta redução tem o intuito de "oferecer aos clientes da Ryanair um seguro de viagem a um preço competitivo". Estes seguros garantem uma cobertura até 500 euros para viagens canceladas, custos de alojamento e serviços pré-pagos e irrecuperáveis, como excursões e aluguer de automóveis.

Se quer aproveitar um dos destinos de baixo-custo que a companhia lhe oferece com partida de Porto ou Faro, evite os meses de Julho e Agosto. Desde 7 de Abril que as reservas para estes meses cobram uma taxa mais pesada para a bagagem, de 20 euros. Se optar por viajar fora da época alta, paga o preço habitual, 15 euros. Por isso, a companhia recomenda que os passageiros viajem com a bagagem mais leve. Se a viagem for curta e couber tudo na mala de mão, não necessita da de porão e evita pagar taxa. A bagagem de mão é gratuita até 10 kg.

Descontos e promoções

No fim-de-semana passado, decorreu a Feira Mundo Abreu, onde foram vendidas viagens com descontos até 60%. O evento decorreu na FIL, mas as 72 lojas Abreu distribuídas pelo país também estiveram de portas abertas. Antes da abertura da feira, várias pessoas faziam fila para comprar férias em saldos. Este ano, Diamantino Pereira, director da Agência Abreu, explicou que a agência teve de ser criativa e adaptar a oferta às novas possibilidades dos portugueses. Por isso, reforçaram a oferta a nível "cá dentro". Algarve é o destino de eleição, seguido pelos Açores e Madeira. Fora de Portugal, Caraíbas, Brasil, Cabo Verde são destinos com sucesso e, no médio curso, Tunísia, Croácia, Marrocos e Grécia são dos mais procurados.

Na Halcon Viagens, também há promoções que vale a pena espreitar. Pode ir até Casablanca por 399 euros por pessoa, em regime de meia pensão durante 4 dias, num hotel de 4 estrelas. Sete noites na Ilha do Sal ficam por 538 euros, num hotel de 3 estrelas. E a ilha espanhola Maiorca, em regime de meia pensão, durante 6 dias, num hotel de 3 estrelas, fica a 204 euros por pessoa.

Na Netviagens, está em vigor a campanha de pré-venda de Verão, em Portugal, de 5 a 19 de Abril. Se marcar até à próxima segunda-feira, pode usufruir de 7 noites no Tivoli Victoria, em Vilamoura, por 460 euros, por exemplo. Estes são apenas alguns exemplos das promoções que pode encontrar nesta altura do ano. Pesquise e usufrua da que mais lhe convier.