Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Cortiça conquista prémios internacionais

A campanha mundial InterCork, para promoção da cortiça, ganha prémios nos EUA e França e está a ajudar a reconquistar clientes.

Margarida Cardoso (www.expresso.pt)

A campanha mundial InterCork, desenhada para ajudar a promover e valorizar a cortiça enquanto matéria prima de excelência em oito mercados, conquistou dois prémios publicitários nos Estados Unidos e em França.

Em curso desde setembro de 2009, com um investimento de 21 milhões de euros,  este projeto abrangente e multiplataforma regista a publicação de mais de sete mil artigos a nível mundial sobre a cortiça e o montado de sobro, conta com 11 sítios na internet e mais de 80 mil fãs no facebook só na página 100% Cork, nos EUA.

No âmbito da IAC - Internet Advertising Competition (Competição Anual de Publicidade na Internet) a campanha "100% Cortiça" desenvolvida para o mercado norte-americano, foi galardoado com o prémio de Melhor Campanha Publicitária Integrada na Internet, promovido pela Web Marketing Association.

Crescimento de 11%

À procura de promover a aplicação de cortiça em diferentes sectores, do vinho à construção e decoração, a InterCork venceu, também,  o Prémio de Publicidade na categoria de plurimedia da francesa TOPCOM - congresso de comunicação.

De acordo com a APCOR - Associação Portuguesa da Cortiça, o sector está, "a reconquistar o mercado norte-americano, o mais importante do sector vinícola mundial".

A indústria portuguesa da cortiça representa atualmente 3% das exportações nacionais e 1% do PIB, tendo registado crescimentos de 8% em 2010 e de 11% no primeiro semestre deste ano