Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Conselho de Ministros debate requisição civil para a TAP

O Expresso já tinha avançado no sábado que era uma hipótese em cima da mesa. Greve na TAP está marcada para 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o Governo vai analisar no Conselho de Ministros desta quinta-feira uma eventual requisição civil para a TAP e tomará todas as medidas possíveis para garantir a normalidade de serviços da transportadora aérea.

Em conferência de imprensa no final da cimeira luso-cabo-verdiana, realizada em Lisboa, e depois de questionado se vai ser decretada uma requisição civil para a TAP, Passos Coelho respondeu: "Essa é uma questão de ordem interna, que não deixará de ser analisada amanhã [quinta-feira] no Conselho de Ministros". 

O chefe do Executivo PSD/CDS referiu que não estará presente nessa reunião, porque estará em Bruxelas para participar no Conselho Europeu, acrescentando: "Mas tenho a certeza que o Governo tomará todas as medidas que considerar adequadas para garantir, na medida do possível, aquilo que a lei confere, a normalidade em serviços que são tão importantes para o país como é aquele que é servido pela TAP".