Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Concorrência pede a Bruxelas para enviar processo da venda da PT Portugal

  • 333

O processo da compra da PT pela Altice está em Bruxelas. A Autoridade da Concorrência pede à Comissão Europeia para lhe enviar o dossiê

A Autoridade da Concorrência (AdC) portuguesa enviou um pedido formal à Comissão Europeia (CE) para ser ela a analisar a venda da PT Portugal ao grupo francês Altice.

A AdC  justifica na exposição enviada a Bruxelas que está em melhores condições do que a CE para apreciar o processo pelo "histórico de operações de concentração que já analisou no sector das telecomunicações". Uma das operações, de resto, envolvia a Altice (a compra da Cabovisão).

A Altice decidiu entregar o processo em Bruxelas tendo em conta a dimensão comunitária da operação. Mas, a AdC  já tinha anunciado que iria pedir a "remessa do processo da Altice", pela sua experiência e  histórico neste tipo de operações. Uma fonte oficial da AdC confirmou que o organismo "já remeteu o pedido para apreciar o dossiê", aguardando agora resposta de Bruxelas.

O grupo Altice fechou com a Oi a compra (por 7400 milhões) da PT Portugal, que tem principais ativos os serviços Meo e Sapo, depois dos acionistas da PT SGPS terem aprovado, em janeiro, o negócio.