Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Economia

Como entregar o IRS via Internet

  • 333

Os contribuintes podem entregar o IRS pela Internet desde hoje até ao dia 15 de Abril. Para além de pouparem tempo nas filas de espera, têm a vantagem de serem reembolsados mais cedo. Clique aqui no link para aceder ao site da Direccção-Geral dos Impostos.

Podem optar pela declaração electrónica todas as pessoas com rendimentos de trabalho dependente ou trabalhadores independentes no regime simplificado de tributação, quando o rendimento bruto for superior a 10 mil euros.

Já as entregas em suporte papel vão desde 16 de Março até ao dia 30 de Abril.

Saiba o que precisa para declarar o IRS pela Internet:

1. Em primeiro lugar, terá que aceder ao site www.e-financas.gov.pt, e solicitar uma senha de acesso. O prazo para entrega da mesma são 5 dias úteis, podendo ser enviada via e-mail ou morada de residência

2. Depois de reunir todos os documentos necessários e despesas a declarar , entre no site da Direcção Geral de Impostos e faça o login, introduzindo o número de contribuinte e senha de acesso. Seleccionar a opção Serviços Online/ Contribuintes/ Entrega / IRS e preencher todos os campos da declaração, terminando com o comando validar. Para qualquer correcção, o contribuinte dispõe de um prazo de 30 dias após a submissão.

3. Se pretender obter um comprovativo da declaração do IRS, seleccione a opção Serviços Online/ Contribuintes/ Comprovativos/ IRS e imprima o contéudo.