Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Cinco candidatos ao Novo Banco convidados a entregar propostas até final de junho

  • 333

Nuno Botelho

Banco de Portugal selecionou cinco das sete propostas de compra do Novo Banco. Terceira fase do procedimento de venda implica apresentação de propostas vinculativas até final de junho.

O Banco de Portugal informou em comunicado que, "na sequência da análise das sete propostas não vinculativas para a aquisição do Novo Banco apresentadas no dia 20 de março, foram selecionadas cinco entidades para a terceira fase do procedimento de alienação".

Os interessados têm agora até ao final de junho para apresentar propostas vinculativas para a compra do Novo Banco. "O convite será acompanhado do Caderno de Encargos específico que estabelece o procedimento a seguir na Fase III, no decurso da qual os candidatos terão acesso a informação mais detalhada sobre o Novo Banco e terão a oportunidade de realizar uma due diligence", acrescenta o Banco de Portugal.

O supervisor esclarece que a sua decisão "foi antecedida de um procedimento de audiência prévia, ao abrigo do qual as entidades não selecionadas nos termos de decisão preliminar dispuseram de um período de dez dias úteis para se pronunciarem sobre o sentido dessa decisão".