Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

BES Miami em negociações com família Benacerraf

  • 333

Wall Street Journal diz que venezuelanos pagam 10 milhões de dólares em dinheiro e injetam mais 15 milhões para estabilizar o banco.

O BES Miami está em "negociações avançadas" com a família venezuelana de banqueiros Benacerraf, noticia hoje o jornal americano The Wall Street Journal.

A proposta contempla o pagamento de 10 milhões de dólares (9,47 milhões de euros) em dinheiro e uma injeção de capital no valor de 15 milhões de dólares (14,20 milhões de euros) para  estabilizar o banco, refere aquele jornal.

Com ativos avaliados em 660 milhões de dólares (625,7 milhões de euros) o BES Miami está na mira da família venezuelana há já alguns meses, mas as negociações foram atrasadas devido a uma proposta concorrente e problemas relativos à regulação.

O BES E a família Benacerraf recusaram comentar a informação, diz o Wall Street Journal que refere um encontro há duas semanas, em Miami, entre representantes dos venezuelanos e Luís Maximo dos Santos, presidente do "banco mau", que assumiu os ativos problemáticos do BES.