Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Ben Bernanke nomeado consultor da Pimco

  • 333

O antigo presidente da Reserva Federal norte-americana é agora consultor da Pacific Investment Management (Pimco), segundo avança a Bloomberg.

Ben Bernanke vai ser consultor da Pimco na área de investimentos, sendo este o segundo lugar de consultor que anunciou no espaço de poucas semanas, depois de ter sido recentemente contratado pela firma de investimento Citadel. Nesta nova função, o ex-presidente da Reserva Federal norte-americana vai também lidar com os clientes.

Em declarações à Bloomberg, Daniel Ivascyn, CIO da Pimco, disse que "obviamente que a sua experiência no banco central é importante neste momento, dado o ciclo económico em que está a economia americana".

Em comunicado, Bernanke disse estar "muito satisfeito por trabalhar em conjunto com a forte equipa da Pimco de profissionais de investimento".

A Pimco tem história de trazer grandes nomes para a empresa. O antigo presidente da Reserva Federal, Alan Greenspan, antecessor de Bernanke até 2006, também foi consultor da empresa entre os anos de 2007 e 2011.