Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Bancos lançam campanha para prevenção na Páscoa

  • 333

O Fórum Interbancário de Segurança Online da Associação Portuguesa de Bancos lança uma campanha no sentido de alertar para os riscos da utilização da Internet em período de férias da Páscoa.

Constança Lameiras

Com o lema 'Na Páscoa...Faça Click em Segurança', os principais bancos que atuam em Portugal, associados da APB, lançam uma campanha que pretende identificar as precauções necessárias para evitar problemas de segurança na Internet, tais como situações de fraude e phishing por computador ou telemóvel.

Durante o período de férias, a utilização da Internet é mais frequente, nomeadamente em compras online, reservas de hotéis e viagens, ou até mesmo para consultar a conta bancária.

O alerta é lançado no sentido de dar especial atenção a pedidos de dados suspeitos no acesso ao homebanking, através de páginas falsas que possam ser semelhantes às autênticas que o utilizador costuma visitar.

Suspeitar de e-mails, chamadas ou SMS que peçam uma ação imediata, ou a configuração de um código de segurança que dificulte o acesso ao smartphone, são alguns dos muitos conselhos desta campanha, que podem ser consultados a partir de hoje nos sites dos bancos e da APB.