Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

Banco de Portugal lança aplicação móvel

  • 333

A aplicação é gratuita e está disponível para tablets e smartphones. Consultar comunicados emitidos pelo Banco de Portugal ou conhecer os principais indicadores estatísticos nacionais, são algumas das funcionalidades disponibilizadas pela aplicação.

O Banco de Portugal lança hoje, dia 6 de abril, a sua primeira aplicação móvel para tablets e smartphones. A aplicação é gratuita e disponibiliza ao utilizador um conjunto de informações e serviços da instituição.

De acordo com o comunicado,"as funcionalidades disponíveis nesta aplicação são das mais usadas pelo público no sítio institucional do Banco de Portugal".

Com a aplicação, o utilizador pode consultar os mais recentes comunicados emitidos pelo Banco de Portugal, ter acesso às mais recentes intervenções públicas do Governador, Vice-Governador e outros elementos do Conselho de Administração da instituição, conhecer os principais indicadores estatísticos nacionais e da área do euro, calcular taxas de câmbio de moedas estrangeiras, assim como obter simulações de taxas de juro e dos respetivos capitais e juros finais aplicados.

A aplicação está agora disponível em português e inglês e pode ser descarregada e instalada através da Google Play e da Apple Store.