Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

"As minhas irmãs, nunca puseram processos judicias contra mim, o que não aconteceu com Queiroz Pereira"

  • 333

FOTO Luis Barra

Ricardo Salgado respondeu a Pedro Queiroz Pereira, que diz ter feito referências caricaturais. "O sr. Queiroz Pereira esqueceu-se de dizer, provavelmente porque não sabe, que tenho uma excelentíssima relação de amizade com as minhas irmãs. Nunca puseram processos judiciais contra mim, o que não acontece com o sr. Queiroz Pereira", diz o ex-banqueiro.

Anabela Campos e Isabel Vicente

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, respondia assim na Comissão Parlamentar de Inquérito GES/BES, a Pedro Queiroz Pereira, que quando veio à Assembleia da República, disse que o antigo banqueiro devia preocupar-se mais com as irmãs, que andavam a vender bolos para fora.  Salgado referia-se ainda aos processos que as irmãs de Queiroz Pereira, Maude e Margarida, lhe interpuseram por causa da Semana, por considerarem que estavam a ser enganadas por ele.  

"O sr. Queiroz Pereira fez reparos caricatos", disse Ricardo Salgado. E avançou: "As minhas irmãs já responderam a dizer que poderiam perfeitamente fazer bolos e vender, mas que isso não acontecia".

Salgado respondia ao deputado social-democrata, Carlos Abreu Amorim, que iniciou a segunda ronda de perguntas.

Queiroz Pereira, outrora acionista do grupo Espírito Santo, denunciou os problemas do BES e do grupo no Banco de Portugal meses antes de eles seram públicos. E veio dizer à CPI que Salgado "não lidava maravilhosamente com a verdade".