Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Economia

António Mexia: Governo deu "prova de ausência de preconceitos" (vídeo)

  • 333

O presidente da elétrica garantiu que "não tinha nenhuma preferência". Para António Mexia, o Governo deu "uma prova de ausência de preconceitos" ao escolher a chinesa Three Gorges.

O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que o Governo deu "uma prova de ausência de preconceitos" ao escolher a chinesa Three Gorges Corporation para acionista da elétrica que lidera, considerando-a "uma decisão corajosa".

Em entrevista ao Jornal das 8, da TVI, António Mexia considerou que "seria muito mau olhar para isto [o processo de privatização] com preconceitos", elogiando "a capacidade de execução invulgar" que o Executivo PSD/CDS-PP deu provas durante o processo de alienação da participação pública de 21,35% na elétrica.

O presidente da elétrica garantiu que "não tinha nenhuma preferência", considerando que o essencial era que "fosse o melhor projeto para maximizar o resultado para o Estado e para a companhia e esta oferta tinha indiscutivelmente o melhor preço e uma proposta industrial fundamental, importantíssima para os acionistas".