Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

António Mexia e Zeinal Bava são os melhores da Europa

António Mexia e Zeinal Bava foram eleitos melhores CEO da Europa por analistas de todo o mundo, reunidos pela empresa norte-americana Institutional Investor.

Vítor Andrade (www.expresso.pt)

Os presidentes da EDP, António Mexia, e da PT, Zeinal Bava, acabam de ser eleitos os melhores CEO da Europa nas áreas da energia e das telecomunicações, respectivamente.

Os mais de mil analistas que votaram nesta eleição são fundamentalmente oriundos do mercado financeiro, onde analisam e investigam as empresas e fazem recomendações para compra ou venda sobre as mesmas.

Note-se que esta eleição acontece num momento em que António Mexia tem sido alvo de críticas pelo facto de em 2009 ter recebido 3,1 milhões de euros entre ordenados e prémios, o que fez dele o CEO mais bem remunerado das empresas portuguesas.

PT com mais distinções

Na PT, para além de Zeinal Bava, foi ainda reconhecido Nuno Vieira, como o melhor Investor Relations da Europa no sector dos serviços de telecomunicações.

Mas a PT foi ainda premiada pelo melhor programa de relação com os investidores. Por fim, ficou també com o 1.º lugar a nível nacional no programa de relação com os investidores.