Siga-nos

Perfil

Economia

Economia

ANJE lança programa de apoio a projetos tecnológicos

  • 333

O programa ANJE Startup Accelerator vai apoiar 10 projetos tecnológicos, procurando "familiarizar os jovens empreendedores com desafios decorrentes da criação e desenvolvimento de um projeto empresarial".

Constança Lameiras

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) apresentou o programa ANJE Startups Accelerator (ASA), que vai decorrer entre maio e junho, com as candidaturas a terminarem no próximo dia 26 de abril.

De acordo com a informação disponibilizada na página do programa, o objetivo é apoiar os projetos de negócio, recorrendo a uma "combinação inovadora de metodologias".

Com um número máximo de 30 projetos na primeira fase, o ASA pretende "apoiar a constituição de 10 startups de base tecnológica", que vão receber um apoio total no valor de 22 mil euros, dos quais 5 mil euros em dinheiro e os restantes 17 mil euros em benefícios, incluindo também o prémio de incubação ANJE por um período de dois anos.

Segundo informação avançada à agência Lusa, o "ASA está aberto a candidatos estrangeiros, motivados pela criação de empresas em Portugal, numa lógica de atração de investimento e inovação, mas também de atração de talento e de estímulo ao estabelecimento de sinergias internacionais".

João Rafael Koehler, presidente da ANJE, explicou à agência Lusa que este é "o único programa que integra quer a componente de 'design thinking', quer a de 'business thinking', para assim ajudar os empreendedores a perceberem como criar valor para os seus clientes, desenvolvendo produtos e serviços centrados na experiência dos utilizadores".

Os dois meses em que o programa decorre estão organizados em quatro fases distintas: seleção de candidatos, workshops, programa de aceleração e a conferência de empreendedorismo.

Para participar basta visitar o site do Inova Portugal, submeter uma declaração, assim como o formulário online, no qual são colocadas algumas questões sobre o projeto.